18/09/2014

Câmara de Picada Café realiza Sessão no CTG Encosta da Serra

Os vereadores cafeenses realizaram a Sessão Legislativa do dia 16 de setembro nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas Encosta da Serra, em comemoração a Semana Farroupilha....

Os vereadores cafeenses realizaram a Sessão Legislativa, do dia 16 de setembro, nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas Encosta da Serra, em comemoração a Semana Farroupilha. O objetivo da Câmara Municipal foi de valorizar a cultura tradicionalista. A transferência da sessão plenária para o CTG tem por base o Projeto de Resolução 003/2014, de autoria da mesa diretora, de 12 de agosto de 2014.
         Na oportunidade, além da apreciação das matérias relativas ao expediente normal da Casa, também contou com a apresentação artística do jovem gaiteiro Dionathan Birnfeldt.
         Os vereadores Ivo Marconi e Felipe Dieter encaminharam uma indicação para que o Município faça a concessão de uso do prédio do CTG por um período de 20 anos. “O CTG é um bem muito precioso, e por isso, peço que o Executivo Municipal libere 20 anos para que a entidade continue com o seu trabalho. O CTG é um orgulho para Picada Café e está muito bem representado”, disse o vereador Ivo Marconi.
         A patroa Mary Knorst agradeceu aos vereadores por terem aceitado o convite de realizarem a Sessão no CTG. Informou que em breve estarão assinando o contrato de cedência do espaço para até o final desta gestão Municipal, ou seja, até dezembro de 2016. “A nossa luta no CTG com certeza irá continuar, porque somos uma família grande e trabalhamos unidos. Para tirar a gente daqui vai ser bem difícil”, destacou Mary. Também aproveitou a oportunidade para pedir apoio dos edis e da comunidade para que seja investido mais na cultura tradicionalista. Falou que gostaria de ter mais atrações para a Semana Farroupilha, como por exemplo, uma atividade para os idosos, mas que infelizmente não deu. Agradeceu a todos os sócios e as pessoas que estão colaborando com as programações.