02/09/2014

Exposição do Comandante dos Bombeiros na Câmara Municipal

A Câmara Municipal recebeu durante a sessão legislativa da última terça-feira, 26, a presença do Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café, Senhor Vilson Koch, para apresentação dos trabalhos realizados pela corporação....

Na oportunidade, Vilson explicou que a corporação está muito bem e destacou a importância da parceria com o Poder Público e com as empresas da região. “Estamos muito bem em termos de equipamento. Muitas pessoas ajudam, pois acompanham nosso trabalho pela internet e jornais.” Também falou sobre as metas futuras, que são a aquisição de mais um caminhão tanque, uma caminhonete 4X4, e a instalação de um quartel próprio.
      O Corpo de Bombeiros recebe um recurso mensal de R$ 18.600,00, dentre eles R$ 17.500,00 são oriundos do convênio da Prefeitura de Picada Café, e R$ 1.100,00 pela Prefeitura Municipal de Presidente Lucena. O comandante esclareceu que a pareceria com Presidente Lucena foi firmado a partir de uma necessidade do Município vizinho devido à proximidade, pois anteriormente o convênio era com Nova Petrópolis. “O convenio é só para quando for algo grave, como por exemplo, um incêndio ou um acidente que a pessoa fica presa nas ferragens”, frisou. Em Picada Café, eles ficam 24 horas a disposição da área da saúde e realizam diversas tarefas. Atualmente a corporação é composta por 37 voluntários e seis efetivos.